CARTAZ final_mesa redonda

>> 2 0 15/2016 Cidades e Globalização [4ª edição]

“A abertura da 4ª edição do Ciclo Internacional de Conferências Cidades e Globalização: Perspectivas a Partir do Sul mundial ESTÁ Prevista parágrafo Novembro de 2015..

Desde 2010, o CIDLOT (Centro de Investigação em Desenvolvimento e locais Ordenamento de Território da Universidade de Cabo Verde), a VEM desenvolvendo de esta série de Conferências com o Objectivo de identificar semelhanças e Diferenças entre Como Cidades do sul global, Como hum Meio de vislumbrar Soluções Criativas e adequadas PARA O contexto local, não Que Diz Respeito à Ocupação do Território “.

>> 2 0 1 2 Cidades e Globalização [2ª edição]

Dando continuidade debate Ao iniciado Ao Longo de 2011 com o curso de Extensão Universitária / ciclo internacional de debates CIDADES E Globalização: PERSPECTIVAS A PARTIR DO SUL GLOBAL, o CIDLOT – Centro de Investigação em Desenvolvimento e local Ordenamento do Território da Universidade de Cabo Verde organizou A SUA Segunda edição PARA O Presente ano. This edição ESTÁ Organizada em Dois Módulos: O Primeiro um Realizar-se de janeiro a junho EO Segundo, de setembro a dezembro. Cada módulo contará com Investigadores Nacionais e Internacionais de Sólida trajectória investigativa Acerca de Cidades, Território, Produção do Espaço, Deslocamentos, Fronteiras, mapeamentos e arquitectura. O ciclo enquadra-se n’uma Perspectiva comprometida pós-colonial com hum Exercício de Pensar o Sul global A Partir de Uma epistemologia própria.

Trata-se de continuar ‘, Nesta Segunda edição, a profundar um DISCUSSÃO Sobre a Globalização A Partir de SEUS Múltiplos desdobramentos no Território. Estarão em pauta temas como Práticas discursivas Como a Partir das Cidades não há cinema OU das Representações cartográficas do Território; Memória, Conflito e Construção espacial, Como E o Caso do Sudão e de Congo-Kinshasa; urbanização e arquitectura enquanto Prática de Poder, SEJA nenhuma Desenho do Território africano, SEJA na Análise Específica da Colonização italiana e portuguesa em África; e Finalmente, em Discussão, Práticas insurgentes contra um Marcada segregação espacial, reforçada com o neoliberalismo / neocolonialismo das Últimas Décadas.

Por Meio de Uma Vasta Programação, uma edição Segunda não ciclo Poe em foco Cidades AFRICANAS e latino-americanas Como Asmara, Adis ABEB, Adua, Juba, Luanda, Kinshasa, Mogadicio, Rio de Janeiro, São Paulo, Havana, Trinidad, Santiago de Cuba, Praia, Ribeira Brava, Mindelo, São Filipe e Nova Sintra, trazendo PARA O contexto nacional hum Amplo Repertório com vista a Uma Reflexão Conjunta e hum Exercício epistemológico de Pensar o Sul Dentro de hum paradigma em a Acordo com OS LOCAIS fenómenos urbanos. Mais uma vez contaremos com a Participação de renomados Convidados Nacionais e Internacionais, Entre arquitectos, urbanistas, antropólogos, sociólogos e cineastas, Cujo Dominio de actuação dez Sido reflectir e trabalhar Há Pará distintas Realidades soluçar OS Efeitos territoriais do Processo de Globalização.

>> 2 0 1 1 Cidades e Globalização [1ª edição]

O Ciclo de Debates E UMA Iniciativa fazer CIDLOT para todo o ano de 2011, Contando com Uma Presença de 16 conferencistas um debatedor 13 Cidades e 10 countries nsa Continentes latino-Americanos, africano e asiático.

O Recente Passado de Ocupação colonial tanto no continente africano Quanto latino-americano TEM Determinado Alguns Aspectos significativos de SUAS Cidades, Sobretudo Uma Marcada segregação espacial, reforçada com o neoliberalismo / neocolonialismo das Últimas décadas.No entanto, Cada Processo de Colonização apresentou especificidades com desdobramentos diferenciados parágrafo estas Cidades Nos dias de Hoje. Neste SENTIDO, se Yogyakarta, São Paulo, Icapuí, Cité Soleil, Las Gaivotas, Kinshasa, Luanda, Asmara, Zanzibar, Cidade do Cabo, São Tomé, Praia, São Salvador do Mundo, Mindelo e Santa Maria Tem algo em Comum, São also significativamente distintas.

Trazer PARA O contexto nacional Debate Sindical Sobre estas Cidades Significa Uma Oportunidade de Reflexão Conjunta e hum Exercício epistemológico de Pensar o Sul Dentro de Um Outro paradigma, Menos importado e Mais em a Acordo com OS LOCAIS fenómenos urbanos. Contaremos com a Participação de renomeados Convidados Nacionais e Internacionais, Entre arquitectos, urbanistas, antropólogos, designers e cineastas, Cujo Dominio de actuação TEM Sido reflectir e trabalhar Há parágrafo distintas Realidades soluçar OS Efeitos territoriais do Processo de Globalização.

O Centro de Investigação em Desenvolvimento e local Ordenamento do Território da Universidade de Cabo Verde ATRAVES Deste curso de Extensão Universitária pretende aprofundar um DISCUSSÃO Sobre a Globalização A Partir de SEUS Múltiplos desdobramentos no Território. O diretor Objectivo Desta série de Conferências de e identificar semelhanças e Diferenças entre como Cidades do sul Como mundial hum Meio parágrafo vislumbrar Soluções Criativas e adequadas PARA O contexto local, não Que Diz Respeito à Ocupação do Território.